ASSINE
search button

Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira Popular de Acari

Foram apreendidas 4 toneladas de peças de carro entre outros produtos comercializados ilegalmente

Compartilhar

Ação conjunta de fiscalização da Prefeitura do Rio, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu na manhã deste domingo, dia 17, cerca de quatro toneladas de peças de carro e 145 pneus novos e usados comercializados indevidamente na tradicional Feira Popular de Acari, na Zona Norte. A operação contou com a participação de diversos órgãos municipais integrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), por meio da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep).

A força-tarefa apreendeu ainda mais de uma tonelada de outras mercadorias vendidas ilegalmente e de maneira imprópria, como 130 quilos de carne seca, 20 caixas de produtos de beleza e higiene pessoal, além de bebidas, iogurtes, pães, biscoitos e produtos de limpeza. Durante a ação, também foram rebocados três veículos e cinco motocicletas, e aplicadas sete multas por infrações de trânsito.

Participaram da ação a Subsecretaria de Operações, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e a Guarda Municipal, órgãos vinculados à Seop; a Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde; a Coordenadoria de Gestão dos Espaços Urbanos (Cgeu), da Secretaria Municipal de Fazenda; a Coordenação de Feiras, delegada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação; e o 9° BPM, que solicitou a ação.