Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira Popular de Acari

Foram apreendidas 4 toneladas de peças de carro entre outros produtos comercializados ilegalmente

Jornal do Brasil

Ação conjunta de fiscalização da Prefeitura do Rio, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu na manhã deste domingo, dia 17, cerca de quatro toneladas de peças de carro e 145 pneus novos e usados comercializados indevidamente na tradicional Feira Popular de Acari, na Zona Norte. A operação contou com a participação de diversos órgãos municipais integrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), por meio da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep).

A força-tarefa apreendeu ainda mais de uma tonelada de outras mercadorias vendidas ilegalmente e de maneira imprópria, como 130 quilos de carne seca, 20 caixas de produtos de beleza e higiene pessoal, além de bebidas, iogurtes, pães, biscoitos e produtos de limpeza. Durante a ação, também foram rebocados três veículos e cinco motocicletas, e aplicadas sete multas por infrações de trânsito.

Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira Popular de Acari
Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira Popular de Acari

Participaram da ação a Subsecretaria de Operações, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e a Guarda Municipal, órgãos vinculados à Seop; a Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde; a Coordenadoria de Gestão dos Espaços Urbanos (Cgeu), da Secretaria Municipal de Fazenda; a Coordenação de Feiras, delegada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação; e o 9° BPM, que solicitou a ação.

Tags: acari, fiscalização, operação, ordem, pública

Compartilhe: