ASSINE
search button

Primeira-dama do Rio arrecada mais de R$ 18 mil em bazar de Natal

Compartilhar

A primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, doou nessa terça-feira (12) mais de R$ 18 mil ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, especializado no atendimento a crianças e adolescentes e referência na correção de fissuras labiopalatais.

Os recursos entregues à diretora da unidade Laiza Perez, que estava acompanhada da presidente da Saúde Criança Ilha, Fátima Brandão, foram arrecadados com a venda de estandes no bazar de Natal “Transformando Meu Quadrado”, organizado no mesmo dia por Sylvia no Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca.  Antes do encerramento, a primeira-dama fez uma balanço do evento.

"É admirável ver tantas pessoas de boa vontade expondo seus itens e seus trabalhos em prol de uma causa.  O objetivo de todos nós aqui é ajudar pessoas que sequer conhecemos, especialmente crianças com problemas de lábio leporino e fenda palatina. Se não forem tratadas a tempo, podem ter diversas sequelas para o resto da vida, levando sofrimento também a suas famílias", afirmou. 

Ao longo da tarde, o público teve a oportunidade de comprar produtos diferenciados no bazar e desfrutou de diversas atrações, como a palestra do maquiador Fernando Hicho, que deu uma aula enquanto maquiava a modelo e atriz Magda Cotrofe. O cirurgião plástico Cayo Costa falou sobre “Verdades e mitos na cirurgia plástica” e as consultoras de moda Shopia Marins e Karina Nunes deram dicas sobre construção da imagem e tendências para o verão 2018.  A dupla de músicos Arthur Câmara e Thiago Zeid e o cantor Alex Cohen animaram a plateia com seu repertório. O Buffet Mel Gastronomia serviu degustações e a animação foi comandada pelo o DJ Português.

No final, todos os expositores e apoiadores receberam o troféu “Transformando meu quadrado”, projeto idealizado e coordenado pela primeira-dama, voltado para ações sociais com crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Os participantes também levaram para casa brindes com direito à massagem, oferecidos pela Onodera Estética, no BarraShopping.

Os apoiadores que ajudaram a viabilizar o evento foram o cantor Alex Cohen, Angela Lemos, da grife Amallu,  os decoradores Carlos e Patrícia Lamoglia, da Unifesta Rio, Ice Fruit Carioca, Jet Star Som e Iluminação, Lydia Dana Joias, o maquiador Marcelo Hicho, a empresária Mariana Mel, do Buffet Mel Gastronomia, MHS Eventos,  Onodera Estética, na Barra da Tijuca, RCG Eventos, Sophia Marins, Sonia Lira Bolos, Yasmin Miranda, do Clube do Vestido, dentre outros.