Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Rio

Primeira-dama do Rio arrecada mais de R$ 18 mil em bazar de Natal

Jornal do Brasil

A primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, doou nessa terça-feira (12) mais de R$ 18 mil ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, especializado no atendimento a crianças e adolescentes e referência na correção de fissuras labiopalatais.

Os recursos entregues à diretora da unidade Laiza Perez, que estava acompanhada da presidente da Saúde Criança Ilha, Fátima Brandão, foram arrecadados com a venda de estandes no bazar de Natal “Transformando Meu Quadrado”, organizado no mesmo dia por Sylvia no Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca.  Antes do encerramento, a primeira-dama fez uma balanço do evento.

"É admirável ver tantas pessoas de boa vontade expondo seus itens e seus trabalhos em prol de uma causa.  O objetivo de todos nós aqui é ajudar pessoas que sequer conhecemos, especialmente crianças com problemas de lábio leporino e fenda palatina. Se não forem tratadas a tempo, podem ter diversas sequelas para o resto da vida, levando sofrimento também a suas famílias", afirmou. 

Laiza Perez, diretora do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e Fátima Brandão, presidente da Saúde Criança Ilha, com a primeira-dama

Ao longo da tarde, o público teve a oportunidade de comprar produtos diferenciados no bazar e desfrutou de diversas atrações, como a palestra do maquiador Fernando Hicho, que deu uma aula enquanto maquiava a modelo e atriz Magda Cotrofe. O cirurgião plástico Cayo Costa falou sobre “Verdades e mitos na cirurgia plástica” e as consultoras de moda Shopia Marins e Karina Nunes deram dicas sobre construção da imagem e tendências para o verão 2018.  A dupla de músicos Arthur Câmara e Thiago Zeid e o cantor Alex Cohen animaram a plateia com seu repertório. O Buffet Mel Gastronomia serviu degustações e a animação foi comandada pelo o DJ Português.

No final, todos os expositores e apoiadores receberam o troféu “Transformando meu quadrado”, projeto idealizado e coordenado pela primeira-dama, voltado para ações sociais com crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Os participantes também levaram para casa brindes com direito à massagem, oferecidos pela Onodera Estética, no BarraShopping.

Os apoiadores que ajudaram a viabilizar o evento foram o cantor Alex Cohen, Angela Lemos, da grife Amallu,  os decoradores Carlos e Patrícia Lamoglia, da Unifesta Rio, Ice Fruit Carioca, Jet Star Som e Iluminação, Lydia Dana Joias, o maquiador Marcelo Hicho, a empresária Mariana Mel, do Buffet Mel Gastronomia, MHS Eventos,  Onodera Estética, na Barra da Tijuca, RCG Eventos, Sophia Marins, Sonia Lira Bolos, Yasmin Miranda, do Clube do Vestido, dentre outros.



Tags: bazar, hospital, prefeitura, primeira-dama, rio de janeiro

Compartilhe: