ASSINE
search button

Rogério 157 sorri em selfies com policiais após prisão

Compartilhar

Fotografias de policiais sorridentes ao lado de Rogério 157 logo após sua prisão viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (6). Em uma das imagens, Rogério, um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, também sorri para a selfie

O delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia, Gabriel Ferrando, informou em entrevista que reprova o comportamento dos agentes e que o caso deve ser visto internamente, pela Corregedoria da Polícia. 

Prisão de Rogério 157

As forças de segurança do Rio, com apoio das Forças Armadas, prenderam na manhã desta quarta-feira (6) na favela do Arará, Benfica, na Zona Norte do Rio, Rogério Avelino de Souza, o Rogério 157, da favela da Rocinha, na Zona Sul. 

De acordo com a delegada Cristiana Bento, Rogério saiu da comunidade da Mangueira para o Arará às 3h, acreditando que não seria encontrado lá por ser uma comunidade pequena. 

Há dois meses, ele provocou uma guerra na comunidade depois de deixar a quadrilha de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Nem deu ordens de dentro de um presídio federal fora do Rio, onde está preso desde 2011, para que integrantes de sua quadrilha invadissem a Rocinha com o apoio de homens de outras comunidades, ligados à mesma facção criminosa. 

Após a prisão desta quarta-feira, moradores da Rocinha relataram em redes sociais um tiroteio na favela. Rogério era chefe do tráfico na comunidade e, após deixar a facção Amigo dos Amigos (ADA) e se aliar ao Comando Vermelho (CV), tomou a parte alta da Rocinha. O tiroteio seria entre as quadrilhas rivais. 

Rogério 157 é levado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, onde será apresentado pela Polícia Civil, que vai detalhar como chegou ao traficante.

>> Operação integrada prende sete pessoas na Zona Norte do Rio

>> Juiz decreta prisão de Rogério 157 e outros integrantes do tráfico na Rocinha

>> Polícia diz que espera prender traficante Rogério 157 a qualquer momento

>> Negociação de rendição de Rogério 157 é interrompida, diz secretário de Segurança