ASSINE
search button

Primeira-dama do Rio prestigia concerto de estreia da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

Compartilhar

A primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, prestigiou o concerto de estreia da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC), na tarde desta segunda-feira, dia 27, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.  No concerto, a Sinfônica recém-criada pela Secretaria Municipal de Educação, formada por jovens de escolas da rede pública do município, fez uma homenagem ao maestro Antônio Carlos Jobim, que este ano completaria 90 anos. 

Para a primeira-dama Sylvia Jane Crivella, além da oportunidade que esses jovens estão tendo de exercer e aprimorar seus talentos, eles também vão inspirar outros jovens, contribuindo, assim, para a expansão da cultura e de novos aprendizados. 

Conduzido pelo maestro Anderson Alves, o espetáculo lotou o teatro da Cidade das Artes. O repertório reuniu ainda canções dos mais consagrados autores brasileiros, desde Villa-Lobos, Pixinguinha e César Guerra-Peixe até Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Vinícius de Moraes. Os meninos também tocaram funk, estilo que muitos desconhecem ser inspirado no maculelê. 

Além da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, se apresentaram no palco da Cidade das Artes a Orquestra de Professores, a Orquestra de Flautas, e o coro da Orquestra de Vozes Meninos do Rio. Todos esses projetos integram o programa Orquestra nas Escolas, criado no primeiro semestre pela SME com apoio de parceiros, como o projeto Som+Eu e professores de universidades. Grupos de dança da rede fizeram performances durante as apresentações.