Jornal do Brasil

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

Portela convida torcidas organizadas de coirmãs para participar de ensaio técnico na Sapucaí 

Segmentos foram homenageados com diplomas na quadra da campeã, na última sexta-feira 

Jornal do Brasil

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, convidou as torcidas organizadas das escolas coirmãs para participar do ensaio técnico que a campeã fará na Marquês de Sapucaí. O anúncio foi feito na última sexta-feira (17), no Portelão, durante o I Encontro das Torcidas Organizadas das Escolas de Samba do Grupo Especial e Grupos de Acesso. 

Após saudar os presidentes e representantes de cada segmento, Luis Carlos Magalhães fez o convite no palco. "O ensaio técnico é o grande momento para as torcidas das escolas. É o dia em que elas se organizam e colorem as arquibancadas com suas faixas e bandeiras. Por isso, já que não haverá ensaio para todas as agremiações, resolvemos convidar alguns integrantes de cada torcida para estarem conosco no nosso, que será também o teste de luz e som do Sambódromo. O Carnaval precisa dessa união!", disse o presidente, deixando claro que o número de componentes e as regras para a participação ainda precisarão ser alinhados com a Liesa e a coordenação dos ensaios.  

Protagonistas da última edição do 'Portela Convida', ao lado da Unidos de Padre Miguel, as torcidas Raiz Mangueirense, Nação Mangueirense, Nação Verde e Rosa, Independentes Mocidade, Nação Unida de Padre Miguel, Explode Coração, Soberanos Beija-Flor, Sou Grande Rio... Amor! e Garras do Tigre foram homenageadas com sambas-enredo clássicos de suas escolas. Todas também receberam diplomas de participação, incluindo as torcidas anfitriãs Guerreiros da Águia, Amigos da Águia, Nação Portelense e Sangue Azul. 

A noite contou, ainda, com a presença ilustre do síndico da Passarela do Samba, José Carlos 'Machine', e de integrantes de sua equipe, que também foram homenageados. 

Tags: carnaval, desfile, ensaio, festa, marquês

Compartilhe: