ASSINE
search button

Feriadão terá 19 praias recomendadas para o banho

Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado

Compartilhar

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 19 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste feriadão do Dia da Consciência Negra (18, 19 e 20/11).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos do Quebra Mar e em frente ao 2º GBM), Joatinga, Pepino, São Conrado (com exceção ao trecho em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Moraes), Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (com exceção ao trecho em frente à Rua Corrêa Dutra).

Está imprópria para o banho a praia de Botafogo.

Em Niterói estão liberadas para o banho as praias da Boa Viagem, das Flechas (com exceção ao trecho em frente à Rua Nilo Peçanha), Icaraí (com exceção ao trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Charitas (menos no treco em frente ao nº 355 da Avenida Quintino Bocaiuva), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Em Paquetá, as praias liberadas para o banho são da Ribeira e J. Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).