ASSINE
search button

Final de semana terá 17 praias recomendadas para banho

Estão impróprias: São Conrado, Botafogo e Flamengo

Compartilhar

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (20/10), traz 17 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste final de semana (21 e 22/10).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho do Quera mar), Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de São Conrado, de Botafogo e do Flamengo. Em Niterói, estão próprias as praias do Gragoatá, Icaraí, São Francisco, Charitas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Está imprópria a praia da Boa Viagem.Em Paquetá, as praias liberadas para o banho são Coqueiro, Moreninha e J. Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).