ASSINE
search button

Justiça determina apreensão de carros do contraventor Anísio, da Beija-Flor

Compartilhar

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (19) cinco mandados de busca e apreensão em cinco endereços no Rio de Janeiro do contraventor Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor de Nilópolis, presidente de honra da escola de samba.

A determinação é da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal do Rio. Entre os carros, estão dois Mercedes, um Chrysler, um Audi e um Nissan, todos de luxo. Os carros apreendidos serão avaliados e leiloados pela justiça.

A juíza Ana Paula de Carvalho diz ainda que eventual obstáculo porventura oposto ao cumprimento da medida, notadamente a constatação de ocultamento dos bens pelos depositários, “deverá ser minuciosamente descrito pela autoridade requerente, a fim de subsidiar novas medidas cautelares a serem decretadas, a critério do Ministério Público e deste juízo”.

A magistrada designou também o leiloeiro Renato Guedes para ficar responsável pela guarda dos veículos já que a Polícia Federal informou que não dispõe de depósito para os carros.

Quadrilha explorava bingos e máquinas caça-níqueis

Na ação estão envolvidos também os contraventores Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e Antonio Petrus Khalil, o Turcão. A decisão de hoje é um desdobramento da Operação Hurricane, de 2007, onde os três contraventores são acusados de integrar uma quadrilha que explorava bingos e máquinas caça-níqueis na região metropolitana do Rio.

Em 2013, a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho condenou Aniz Abrahão David a 47 anos de prisão. A defesa do contraventor recorreu da decisão e o processo está sendo analisado em segunda instância.