ASSINE
search button

Mais tiroteios são registrados na Rocinha neste domingo

Compartilhar

Neste domingo (8), mais um tiroteio foi registrado na Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio, onde homens do Batalhão de Choque fazem operações em busca de traficantes que disputam o comando da região.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 11h20 houve confronto na Rua Um entre agentes do batalhão e criminosos. O tiroteio teria durado cerca de uma hora.

Contudo, moradores afirmam que os confrontos estão acontecendo em várias locais da Rocinha, citando o Laboriaux, Rua 2, Rua 7 e na parte baixa, perto da Autoestrada Lagoa-Barra.

Tiros na sexta

Na sexta-feira (6), intensos tiroteios foram registrados na região. Houve relatos de disparos de tiros e de um helicóptero sobrevoando a comunidade.

Por volta de 4h30 da manhã, uma adolescente de 16 anos foi baleada dentro de casa. Nicole de Almeida Tavares foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado da adolescente é estável.

No mesmo horário em que a jovem foi ferida, policias do Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram em confronto com criminosos na Rua 2. De acordo com a PM, houve um intenso tiroteio e duas pessoas foram baleadas.

Ouça áudio de confronto

Elas ainda foram levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul, mas não resistiram aos ferimentos. Após o confronto, os policiais fizeram buscas na região e apreenderam um fuzil e uma pistola.

O policiamento na Rocinha segue reforçado com mais de 500 homens da Polícia Militar. O esquema envolve o cerco à região em 15 pontos no entorno da comunidade, realizado por policiais do batalhão do Leblon; patrulhamento fixo em 14 pontos de contenção no interior da favela, feito por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha; além de patrulhamento dinâmico de toda comunidade, por homens dos batalhões especiais da PM.

Agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário patrulham a Autoestrada Lagoa-Barra e a Delegacia Itinerante da Corregedoria da PM está no Largo da Macumba. Também foram instaladas na Rocinha bases avançadas do Comando de Operações Especiais e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.