ASSINE
search button

Tarcísio se retrata com MacDowell e anuncia que vai pedir quebra de sigilo de Helio Borges

Vereador afirma que servidor mentiu em depoimento à CPI dos Ônibus

Compartilhar

O vereador Tarcísio Motta (Psol), em discurso no plenário da Câmara de Vereadores do Rio, se retratou na quarta-feira (27) com o vice-prefeito e secretário de Transportes Fernando MacDowell, e anunciou que a CPI dos Ônibus vai pedir quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário do servidor Helio Borges de Faria.

O caso diz respeito à convocação de Helio Borges e também ao servidor e ex-secretário de Transporte Alexandre Sansão. Os dois foram indicados por MacDowell para ir à CPI prestar esclarecimentos. Sansão não compareceu e Helio Borges afirmou que não sabia de nada sobre a época da licitação dos ônibus.

Tarcísio então teceu críticas a MacDowell, afirmando que ele tinha indicado um servidor que nada sabia e outro que sequer compareceu. Contudo, na quarta-feira Tarcísio se retratou com o vice-prefeito, após este encaminhar ofício com cópia do Diário Oficial comprovando que Helio Borges de Faria havia sido presidente da Comissão de Licitação dos Ônibus.

"O senhor Helio Borges de Faria mentiu para a CPI. Cometeu perjúrio. Estou aqui hoje no microfone para me retratar diante do secretário Fernando MacDowell. De fato ele fez aquilo que devia. Quero me desculpar com Fernando MacDowell, mas quero explicar que fui induzido ao erro pelo servidor Helio Borges de Faria. E quero que ele saiba que não só vou propor na próxima reunião sua nova convocação, como vou apresentar requerimento de quebra de seu sigilo fiscal, telefônico e bancário."

Veja o vídeo: