ASSINE
search button

Manifestantes marcham no Centro do Rio contra as reformas

Compartilhar

Manifestantes se reuniram nesta quinta-feira (14), em frente a Igreja da Candelária, no Centro do Rio, para protestar contra as reformas do governo de Michel Temer (PMDB).

Um dos organizadores, a Central Sindical Popular, Conlutas, informou em seu site oficial que o Dia Nacional de Lutas faz parte das atividades do "Movimento Brasil Metalúrgico, que reúne sindicatos e federações ligados à Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB e UGT. Trabalhadores de outros segmentos, como petroleiros e servidores públicos também integram essas ações. 

A Central informou ainda que dia 29 de setembro é a nova data para preparar um calendário de protestos contra as reformas, principalmente a da previdência, que pode ser aprovada a qualquer momento. 

"Eu acho que está havendo uma transgressão da constituição. sou autor desse pano de chão do Temer Golpista. Estou aqui pela manutenção da nossa liberdade e dos nossos direitos", disse o artista Roosevelt Pinheiro que participava do protesto, que saiu por volta das 18h da Candelária, em direção a Cinelândia. 

"É um ato fora Temer por causa da nossa perda de direitos. O trabalhador que produz a riqueza do país, que construiu essa cidade, está sendo penalizado por uma crise que não é nossa. Não é justo a gente perder direitos. E os políticos e empresários estão aí, as malas de dinheiro aparecem e é revoltante a gente ver isso. Falta muita solidariedade da nossa sociedade. A gente precisa aprender a se colocar no lugar do outro", Silvia Dabdab Calache, assistente social, aposentada pelo Tribunal de Justiça.