ASSINE
search button

Segunda reunião da CPI dos Ônibus acontece nesta terça, na Câmara dos Vereadores

Compartilhar

A segunda reunião da CPI dos Ônibus acontece nesta terça-feira (22), às 13h30, na Sala das Comissões da Câmara dos Vereadores. Durante a ocasião, a comissão fará as primeiras deliberações para investigar contratos do setor de transporte a partir de 2010.

Na reunião de instalação da CPI que aconteceu no dia 15 de agosto, o vereador Tarcísio Motta (Psol) apresentou um plano de trabalho para os demais membros da comissão, que preferiram adiar qualquer deliberação para esta terça.

O documento apresenta uma lista de 33 pessoas que devem ser ouvidas pelos vereadores. Entre eles, estão o ex-prefeito Eduardo Paes, o ex-secretário Rodrigo Bethlem e os empresários José de Castro Barbosa (Consórcio Internorte e Viação Caprichosa) e José Ferreira (Consórcio Internorte e Viação Rubanil).

O plano de trabalho proposto pelo Psol também destaca a necessidade de se fazer uma série de requerimentos, como balancetes mensais de cada empresa operadora e de cada consórcio.

 Tarcísio Motta, autor de um pedido de CPI considerado mais amplo pelo partido, mas que não foi instalada pela Presidência da Casa, ficou com a primeira suplência da CPI requerida e presidida por Isquierdo. Como um dos parlamentares anunciados como titulares da Comissão, Dr. Gilberto, está preso desde a semana passada, Motta teve assento como titular.

Além de Tarcísio Motta, são membros da CPI: Alexandre Isquierdo (DEM), presidente da CPI; Professor Rogério Rocal (PTB), relator; Eliseu Kessler (PSD); e Dr. Jairinho (PMDB). Felipe Michel (PSDB) é suplente.