ASSINE
search button

Posto de vistoria da Francisco Bicalho terá atendimento especial para taxistas

Compartilhar

A partir de 1º de setembro, os taxistas não vão precisar realizar agendamento para a realização da vistoria anual de seus veículos. O atendimento diferenciado será feito somente no posto do Detran-RJ na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 7h às 16h.

“No Detran Presente ouvimos muito cada pedido dos taxistas. E este foi um deles. Por isso, para facilitar a vida dos taxistas estamos dando este atendimento diferenciado. É só  o taxista esta com toda a documentação em mão e a taxa paga que ele será atendido no processo de vistoria. Queremos facilitar”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Para realizar o serviço, os taxistas deverão apresentar a documentação necessária e as taxas pagas.  A realização de vistoria sem agendamento será somente para o serviço de vistoria anual.

No último sábado, o Detran Presente realizou uma edição voltada para os taxistas. Mais de 150 funcionários do Detran realizaram 2.933 atendimentos. O serviço de abertura de recursos contra multas foi o mais solicitado, com 508 atendimentos. Também foram solicitados 455 pedidos de carteiras de identidade, além de 194 de carteiras de habilitação. Ao todo 228 taxistas realizaram seu processo de vistoria anual.

O próximo Detran Presente será, neste sábado (26.08), na cidade de Rio das Ostras. A 13ª edição será realizada na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula (Alameda Jardim Campo Mar, nº 600 – Jardim Campomar), das 9h às 16h. Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br

Esta será a 10 cidade do estado do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente e a terceira da Região dos Lagos. Em todas as edições, o Detran Presente já realizou mais de 25,7 mil atendimentos.