ASSINE
search button

UPP São João prende último suspeito por morte de policial

Suspeito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios, que investiga o caso

Compartilhar

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João prenderam, na madrugada desse domingo (20/8), Igor de Souza Verlingue, conhecido como HG, de 19 anos, último suspeito de participação na morte do policial militar Samir da Silva Oliveira, no último dia 11/8, durante uma abordagem no bairro do Méier.

Após uma denúncia, os policiais foram até uma uma casa, localizada na Rua 24 de Maio, e encontraram o criminoso, que estava ferido por conta de uma outra tentativa de assalto onde houve reação da vítima. Igor estava sendo cuidado por duas mulheres, sendo uma delas auxiliar de enfermagem, e confessou que pratica roubos pela região do Méier e Engenho Novo e integra o tráfico de drogas do Morro da Matriz. A residência onde ele foi encontrado fica bem próxima ao local onde o policial foi baleado.

O suspeito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios, que investiga o caso.

Esse é o último dos quatro criminosos presos por envolvimento na morte do soldado. No dia 11, poucas horas após o crime, policiais da UPP Lins e do Méier Presente prenderam outros três homens, um deles apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade Cachoeira Grande. Também foram apreendidos o carro usado pelo grupo, uma pistola e uma réplica de metralhadora.