ASSINE
search button

Méier Presente apreende cinco menores em flagrante após furto

Um dos jovens tinha sete passagens pela polícia

Compartilhar

Agentes da Operação Méier Presente apreenderam, na tarde desta sexta-feira (18/8), cinco menores após furtarem o cordão de uma senhora, na Rua Manoela Barbosa. Os policiais militares receberam a informação do furto e localizaram os suspeitos, todos menores de idade e um deles com sete passagens pela polícia por crimes como furto e tráfico de drogas. Imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial foram analisadas e comprovaram o crime. Contra um deles havia um mandado de prisão pendente e outro foi identificado por uma vítima como autor de um furto de celular na última terça-feira (15). O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

Balanço

Desde o início das operações até a noite do dia 16/8, os agentes da Lapa, Méier, Aterro, Lagoa e Centro Presente efetuaram 10.699 prisões, sendo 5.554 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 1.320 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 373 pessoas por porte de arma branca e 51 por porte de arma de fogo, 658 por roubo e 613 por furto.

Conheça a Operação Segurança Presente 

As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014. Em 1º de dezembro de 2015, foi iniciada a operação no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia 4 de julho de 2016, a operação ampliou e chegou ao Centro do Rio, desta vez com a parceria da Prefeitura do Rio e a Fecomércio. 

A operação Segurança Presente conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.