ASSINE
search button

Primeira reunião da CPI dos Ônibus na Câmara Municipal é realizada nesta terça

Tarcísio Motta expôs preocupação de que comissão termine em pizza

Compartilhar

A CPI dos Ônibus da Câmara Municipal do Rio de Janeiro teve sua primeira reunião nesta terça-feira (15), às 13h. O vereador que protocolou e preside a comissão, Alexandre Isquierdo (DEM), ao fim da reunião respondeu à preocupação do vereador Tarcísio Motta (Psol), que afirmou temer o fim da CPI em "pizza".

"Pode ter certeza que da minha parte, do Rocal e do Jairinho, a intenção não é essa [de acabar em pizza]. Pelo contrário. Que apure e que chegue a uma conclusão plausível. Essa é a ideia de todos aqui", afirmou Isquierdo.

A CPI pretende investigar o processo licitatório de 2010, que gerou a concessão de transporte público no município do Rio de Janeiro, durante a gestão de Eduardo Paes.

Durante a reunião, o vereador Tarcísio Motta (Psol) apresentou um plano de investigação sobre a relação entre as empresas de ônibus e o poder público.

Motta - autor de um outro pedido de CPI sobre ônibus, que, segundo o próprio vereador, não foi instalada devido a manobras da bancada governista - ficou com a primeira suplência da CPI de Isquierdo. Como um dos parlamentares anunciados como titulares da Comissão, Dr. Gilberto (PMN), está preso desde a semana passada, Tarcísio assume a cadeira de titular, de acordo com o partido. 

Além de Alexandre Isquierdo (DEM), compõem a mesa Eliseu Kessler (PSD), Dr. Jairinho (PMDB) e Professor Rogério Rocal (PTB). São suplentes Tarcísio Motta (Psol) e Felipe Michel (PSDB)

A próxima reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 13h30. Ela será aberta ao público.

>> Tarcísio Motta: “Quem ocupou secretaria de Transporte em governos investigados precisa se explicar”

>> CPI dos Ônibus da Câmara dos Vereadores é instalada nesta terça