ASSINE
search button

Mesquita promove segunda roda de conversa LGBT nesta segunda-feira

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Mesquita promove, nesta segunda-feira (14), sua roda de conversa organizada pela Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) do município. Com o tema “Um Outro Mundo É Possível: Sem Machismo, Racismo e LGBTfobia”, a ação acontecerá no auditório Zelito Viana, localizado na sede da prefeitura de Mesquita, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro da cidade, a partir das 14h.

Ficamos impressionados com o resultado da nossa primeira roda de conversa, ocorrida em julho. Tanto que estabelecemos como meta repetirmos esses encontros pelo menos uma vez a cada mês. É uma forma de juntarmos lideranças sociais e políticas com a população. Unidos, discutimos ideias de políticas públicas que possam melhorar a vida dos mesquitenses”, avalia Cristina Quaresma, secretária de Assistência Social de Mesquita.

Paulinha Única, coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, está à frente do projeto e abrirá a reunião. Quando idealizou a primeira roda de conversa, sua intenção foi criar um canal de aproximação com o povo de Mesquita e, assim, garantir a participação popular em sua gestão à frente da CDS.

Ninguém consegue avançar sozinho. Todos sabemos dos desafios que o público LGBT enfrenta, diariamente. Mas é importante que a gente tente entender quais são as reais necessidades dos nossos munícipes e o que eles esperam do nosso trabalho. É por isso que tenho tentado priorizar atividades que nos coloquem em contato direto com a sociedade. Meu foco não é só a transparência, mas estabelecer uma coparticipação com os mesquitenses nessa luta contra a discriminação e pela igualdade”, defende Paulinha.