Jornal do Brasil

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Rio

Crivella participa do projeto “Rio em Ação Social” em Santa Cruz

Jornal do Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou na manhã deste sábado (12), do projeto “Rio em Ação Social”, que levou serviços de utilidade pública à população na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, na Zona Oeste. 

Foram oferecidos os serviços de emissão de identidade (1° e 2° vias), de CPF, agendamento para expedição de carteira de trabalho, seguro desemprego, inscrição no Cadastro Único, cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida e encaminhamento para entrevistas de emprego, entre outros serviços. 

“É uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a esses serviços, reunidos num único lugar. É uma forma de trazer mais dignidade às pessoas, deixando esses serviços mais próximos da população”, disse Crivella.

Prefeito Marcelo Crivella participa do projeto Rio em Ação Social
Prefeito Marcelo Crivella participa do projeto Rio em Ação Social

Em parceria com o Tribunal de Justiça,  a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ofereceu para casais a conversão de união estável em casamento, e também a mudança de separação em divórcio. Fez, ainda, registro de nascimento fora do prazo (de crianças depois de 15 dias de nascimento até 12 anos) e certidão de nascimento tardia (maior de 12 anos).

Durante o evento, a Subsecretária Municipal de Esporte e Lazer, Patricia Amorim, anunciou a reabertura do Parque Radical de Deodoro, no dia 21 de setembro:

"A intenção é abrir de forma gradativa, para que aos poucos a população se aproprie do parque, que é delas, e o reconheça como seu. A expectativa é que no verão o parque esteja 100% funcionando, com a atividades esportivas e de lazer", disse.

Outra boa notícia, foi dada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, que anunciou que até o final do mês vai reabrir o Restaurante Popular de Bangu. 

"Estou muito satisfeita por reinaugurar mais este Restaurante Popular, que atende a população de regiões com muita carência de renda e emprego. É o segundo, de quatro, que vamos reabrir até o final do ano", afirmou.

Para a realização do “Rio em Ação Social”, a Prefeitura envolveu todas as secretarias, as subsecretarias de Esporte e Lazer e da Pessoa com Deficiência, a Comlurb, a Rioluz e a Cet-Rio. Contou ainda com a participação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Detran-RJ. As próximas ações vão ocorrer na Cidade de Deus, São Cristóvão, Maré e Vigário Geral.

Tags: ação social, crivella, restaurante popular, rio, secretaria

Compartilhe: