Jornal do Brasil

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Rio

Crivella anuncia reabertura do Parque Radical de Deodoro em evento que celebrou um ano da Olimpíada

Jornal do Brasil

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, participou na manhã deste sábado, dia 5, de eventos que celebraram um ano da abertura dos Jogos Rio 2016, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Acompanhado pela subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim, Crivella anunciou para o mês de setembro a reabertura do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste. O espaço, palco das competições de canoagem slalon e de provas de BMX, ficará à disposição de esportistas e também para o lazer da população.

- Todo mundo poderá ir para o Parque. Nós tivemos o cuidado de reparar tudo aquilo que havia sido quebrado, fizemos novos contratos para que não haja qualquer tipo de desperdício nesse momento de crise, mas garantimos que as pessoas que forem lá vão ter segurança, vão ter limpeza e vão ter lazer. Os fins de semana ali vão ser um encanto como eram antes -afirmou o prefeito.

Crivella anuncia reabertura do Parque Radical de Deodoro
Crivella anuncia reabertura do Parque Radical de Deodoro

Crivella visitou a Arena 3, administrada pela prefeitura, onde foi desenvolvido um circuito com oficinas de esportes. Cerca de 400 crianças tiveram oportunidade de praticar modalidades como tênis de mesa, badminton, judô e ginástica artística. Houve ainda apresentação da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas e de alunos de ginástica rítmica da Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão, reaberta na quinta-feira passada, dia 3. A subsecretária Patrícia Amorim comemorou a utilização do espaço que desde março, com apoio da Comlurb e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, vem recebendo eventos esportivos de alunos da rede municipal de ensino e de federações de oito modalidades.

- A Arena 3 é um grande templo do esporte. O espaço recebeu grandes medalhistas olímpicos e nossas crianças e esportistas podem sonhar, agora, em se tornar vencedores. A Prefeitura vem cumprindo seu papel de aproximar o esporte de alto de rendimento da população carioca – celebrou.

Marcelo Crivella também participou do evento na Arena 1, promovido pelo Ministério dos Esportes. O ministro Leonardo Picciani enalteceu o apoio do prefeito na administração dos equipamentos. A Arena 1 e 2, o Centro de Tênis e o Velódromo foram cedidos ao governo federal por 25 anos, conforme termo assinado em dezembro de 2016.

- Quero agradecer o prefeito Marcelo Crivella que vem sendo responsável, junto conosco, em manter o legado olímpico, mas também porque tem sido um grande parceiro em desenvolver o esporte e novos atletas com esses equipamentos maravilhosos – avaliou o ministro. 

- Eu, como carioca e prefeito dessa cidade, trago aqui a minha palavra de gratidão, de respeito por essa olimpíada e tudo o que fizemos. E também o meu compromisso para que tudo isso continue como uma tocha acesa aqui e no coração de cada brasileiro - concluiu Crivella.​​

A utilização do Parque Olímpico e também de outros espaços da cidade vem sendo trabalhada pela prefeitura, que vai lançar o projeto “Rio de Janeiro a Janeiro.” A intenção é montar um cronograma de eventos para atrair turistas e movimentar a economia da cidade durante todo o ano, utilizando os equipamentos olímpicos e as áreas de lazer. No início da manhã, o prefeito visitou o Parque dos Atletas, onde, em setembro, será realizada mais uma edição do Rock’n Rio. Junto com o secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, Crivella acompanhou a primeira reunião dos mil voluntários que trabalhão no festival.

Tags: anúncio, deodoro, olimpíada, parque, prefeito

Compartilhe: