ASSINE
search button

Vigilância sanitária inutiliza 300kg de alimentos no West Shopping

Centro de compras de Campo Grande também teve oito estabelecimentos interditados    

Compartilhar

Técnicos da Vigilância Sanitária estiveram, na segunda-feira (24), no West Shopping, em Campo Grande, para mais uma operação Vigilância no Shopping. Foram inspecionados 158 estabelecimentos. Do total, oito foram interditados, por condições inadequadas de higiene, alimentos impróprios e falta de licenciamento sanitário. Mais de 300 quilos de alimentos foram inutilizados e 34 multas foram aplicadas.  Do total de alimentos inutilizados, 230 quilos foram de queijo sem registro. 

A operação "Vigilância no Shopping" começou em maio e mira estabelecimentos de alimentos, farmácias, óticas, climatização de ambientes, banheiros, água de consumo, acondicionamento e descarte do lixo, bem como as condições de trabalho dos funcionários do shopping e dos estabelecimentos que comercializam produtos e serviços no local. Até o momento, já foram inspecionados seis shoppings e a operação continuará em todos os grandes centros comerciais do município do Rio de Janeiro.

A penúltima inspeção foi no Shopping da Gávea, no dia 11 de julho. Foram inspecionados 120 estabelecimentos. Houve interdição de 35 estabelecimentos (26 total e 9 parcialmente), aplicação de 39 multas e inutilização de 31 kg de alimentos. A Vigilância Sanitária também já esteve no no shopping Rio Sul, onde foram inspecionados 172 estabelecimentos. Houve interdição total de 9 estabelecimentos. As interdições parciais foram aplicadas a 12 estabelecimentos. Desse total, 11 tiveram o estoque lacrado por oferecer condições inadequadas de trabalho aos funcionários. Em toda a operação, houve a aplicação de 58 multas e inutilização de 115 quilos de alimentos.

Os outros shoppings fiscalizados foram Botafogo Praia Shopping, com inspeção de 75 estabelecimentos, resultando na interdição de 28, total ou parcialmente, aplicação de 45 multas e inutilização de 40 kg de alimentos; o Shopping Novo Leblon, com 26 interdições, 34 multas aplicadas e 22 quilos de alimentos inutilizados; e o Shopping Millenium, onde técnicos interditaram 10 estabelecimentos e aplicaram 12 multas.