ASSINE
search button

Justiça nega pedido de soltura para envolvidos em crime de homofobia

Compartilhar

Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negaram o pedido de habeas corpus para Rodrigo Luiz Silva Soares e para Cleiton da Silva Gomes, dois dos três acusados pelo espancamento de um rapaz, por homofobia, em Santa Cruz, na Zona Oeste. 

Na próxima segunda-feira (31), será realizada mais uma audiência de instrução e julgamento dos acusados na 4ª Vara Criminal.

Rodrigo e Cleiton, juntamente com Jorge Batista Inácio Júnior, que também está preso, utilizaram um pedaço de madeira e uma faca para agredir Eduardo e a irmã dele, Renata, que tentava defendê-lo. Somente pararam quando a vítima desmaiou. A agressão foi filmada e divulgada na imprensa.

O julgamento do pedido de soltura de Rodrigo foi nesta quinta-feira (27), e o de Cleiton, no último dia 18. A defesa dos acusados alegou que a prisão preventiva é desnecessária, já que ambos têm bons antecedentes, endereço fixo e trabalho.

Os magistrados entenderam que a prisão preventiva foi devidamente fundamentada. Além disso, a eventual primariedade e bons antecedentes não impedem o decreto da prisão.