ASSINE
search button

Detran recebe agendamentos para mutirão em São Cristóvão

Serviços serão oferecidos no próximo dia 25 de julho no bairro da Zona Norte

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o Detran Presente São Cristóvão. Os moradores do bairro imperial e de toda a cidade do Rio de Janeiro poderão participar do mutirão de serviços do Detran-RJ, que estará em frente à igreja de São Cristóvão, na Praça Padre Seve, no próximo dia 25 de julho, das 9h às 16h. 

Além de comemorar o dia do padroeiro dos motoristas, os cariocas poderão emitir a primeira e a segunda vias da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, emitir o licenciamento anual sem vistoria, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. 

A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.Após passar por seis cidades em sete edições, o Detran Presente chega pela primeira vez à capital. Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio e Vassouras foram os primeiros municípios a receberem o mutirão. Ao todo, já foram 14.761 atendimentos.

– É com muita alegria que estamos realizando o Detran Presente pela primeira vez na capital. A cidade do Rio de Janeiro também merecia receber este grande mutirão de serviços. O Detran Presente veio para ficar em todo o Estado do Rio. Já passamos por seis cidades. Agora, nada melhor do que festejar São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas, oferecendo serviços com qualidade e rapidez na capital. O Detran quer estar presente para minimizar as demandas da população – disse Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Alguns atendimentos, como primeira e segunda vias da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou por meio do telefone 0800 020 4040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas.

A Defensoria Pública do Estado estará no evento para ajudar o cidadão na emissão de segunda via de certidões. Os participantes poderão dar entrada para emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Outro serviço é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas poderem emitir a segunda via gratuitamente.