ASSINE
search button

Seop coordena ações de ordenamento em bairros do Rio

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordena operações de rotina neste sábado, 22 de julho, nos bairros da Lapa, Largo do Machado, Catete, Glória, Botafogo, orla de Copacabana, o evento “Arraial da Boa” e na Ilha do Governador, onde ocorrerá o jogo entre Flamengo e Coritiba. 

As  ações integram a Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep) que atende pontos da cidade com mais registros de reclamações ou solicitações de órgãos do quadro da própria prefeitura e também as provenientes do Ministério Público, entre outras.

As operações contam com o apoio de sete órgãos da Prefeitura do Rio. Destes, quatro são da Seop: Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), Centro de Operações Rio (COR), Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC). 

Os outros três são a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), a Coordenadoria de Gestão dos Espaços Urbanos (CGEU), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda, e ainda a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.