Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Rio

Segurança Pública está no topo das preocupações no estado do Rio de Janeiro

Tema foi o mais citado por fluminenses em levantamento

Jornal do Brasil

O tema da segurança pública no estado foi o mais citado por entrevistados em um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo jornal O Dia. O tema é causador das maiores preocupações de quem mora no estado do Rio de Janeiro, e foi citado por 37,7% dos entrevistados. A saúde vem em segundo lugar, com 21,2% das citações.

Entre os temas relacionados à crise atravessada pelo Rio, dois deles foram considerados “o maior problema do estado”: O primeiro é a corrupção, citada por 14,9% dos pesquisados, enquanto a ‘crise financeira do estado’ foi apontada por 7,8% dos entrevistados, ficando acima de um item que aparece normalmente na ponta de levantamentos do gênero: o desemprego. 

Nessa questão, a pesquisa foi espontânea, quando o entrevistado indica a resposta, sem opções pré-indicadas.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores em 43 municípios do Estado do Rio. O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais do dia 6 ao dia 10 de julho. A amostra tem grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2%.

Policiais descem o morro do Pavão-Pavãozinho após intensa troca de tiros: Segurança pública é o fator de maior preocupação para o fluminense
Policiais descem o morro do Pavão-Pavãozinho após intensa troca de tiros: Segurança pública é o fator de maior preocupação para o fluminense

Tags: crise, pesquisa, rio, saúde, segurança pública, violência

Compartilhe: