ASSINE
search button

Empresas de carga fazem protesto no Rio

Compartilhar

Cerca de 100 caminhoneiros realizam um protesto nesta terça-feira (27) contra o roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro. Os caminhões se deslocam pela pista central da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste do Rio, organizados pelas empresas de cargas do Rio.

De acordo com o diretor de Segurança do Sindicato da Empresas do Transporte de Cargas e Logística, Venâncio Moura, os empresários querem a adoção de medidas contra esse tipo de crime. 

Segundo o Instituto de Segurança Pública, em abril deste ano, foram registrados 1.032 casos de roubo de carga no estado, 42% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Estes problemas vêm desestimulando os empresários a continuar com suas empresas de transporte de cargas no estado do Rio de Janeiro”, disse Moura.

O protesto causa reflexos em várias vias da cidades. Além da própria Avenida Brasil, há trânsito lento na Via Expressa do Porto, Via Binário, nas Avenidas Rio de Janeiro, Francisco Bicalho, no Viaduto do Gasômetro e no Trevo das Forças Armadas.