ASSINE
search button

Feriado: Rio de Janeiro terá 16 praias liberadas para o banho

Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado

Compartilhar

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 16 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro neste feriadão do Dia Internacional do Trabalho, entre os dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos em frente ao 2º Quartel do Corpo de Bombeiros e no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, São Conrado (com exceção ao canto esquerdo da praia, próximo ao Costão Rochoso), Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Também estão liberadas para o banho as praias do Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí (com exceção ao trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara.

Em Paquetá estão próprias as praias da Imbuca, Ribeira, Moreninha e J.Bonifácio.

Estão impróprias as praias do Pepino, Vidigal, Botafogo e do Flamengo.Em Niterói, estão impróprias as praias de São Francisco e Charitas.  

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).