ASSINE
search button

Polícia Federal finaliza vistoria no apartamento de Adriana Ancelmo

Mulher de Sérgio Cabral cumprirá prisão domiciliar por determinação judicial

Compartilhar

Agentes da Polícia Federal realizaram na tarde desta terça-feira (28) a vistoria do apartamento da ex-primeira dama Adriana Ancelmo, na Zona Sul do Rio. A mulher do ex-governador Sérgio Cabral recebeu autorização da Justiça para cumprir prisão domiciliar, com a condição de não ter acesso a telefones celulares, telefones fixos e internet.

Procuradores do MPF-RJ devem entrar com novo recurso, desta vez no STF, para evitar que ela saia da ala feminina de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e volte para casa.

Liminar autorizando a prisão domiciliar foi concedida pelo Superior Tribunal de Justiça na sexta-feira (24), assinada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. 

Adriana tinha recebido o benefício da prisão domiciliar no dia 17 de março, mas ele foi revogado pelo Ministério Público Federal. A defesa de Adriana alega que os dois filhos menores, de 11 e 14 anos, não podem ficar sem pelo menos um dos pais. O desembargador do MPF entendeu que o benefício não poderia ser estendido somente a Adriana Ancelmo, já que outras mães que enfrentam a mesma situação não tiveram mesmo benefício. Os advogados recorreram ao STJ, que permitiu a saída de Adriana de Bangu.

A decisão de prisão domiciliar gerou protestos nesta segunda-feira, na esquina da casa da família de Cabral. Cartazes com dizeres como "Direito iguais para as detentas pobres" foram colados nas proximidades. 

A ex-primeira-dama responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.