ASSINE
search button

Febre amarela: 31 municípios do Rio já têm vacinas para imunizar

Estratégia é complementar o total de doses de outras 33 cidades

Compartilhar

A Secretaria de Saúde já encaminhou a 31 municípios as doses de vacina contra a febre amarela em quantidade suficiente para vacinar seu público-alvo (toda a população, exceto as contraindicações). Segundo o secretário Luiz Antônio Teixeira Jr., a estratégia a partir deste ponto é complementar o total de doses de outras 33 cidades, atingindo todos os 64 municípios prioritários, que foram definidos em função do risco de circulação do vírus e que já estão promovendo a imunização de seus habitantes.

"Nossa previsão é que em um prazo de sete a dez dias, todos os 64 municípios estratégicos deverão ter doses suficientes para imunizar completamente sua população. A partir daí, podemos expandir a vacinação para a capital e a Região Metropolitana, de forma gradativa, visando imunizar todo o público-alvo do estado até o fim deste ano", disse o secretário Luiz Antônio. 

Já receberam vacinas em quantidade suficiente para vacinar 100% de seu público-alvo os seguintes municípios: Aperibé; Bom Jesus do Itabapoana; Cambuci; Cantagalo; Cardoso Moreira; Carmo; Casimiro de Abreu; Comendador Levy Gasparian; Conceição de Macabu; Duas Barras; Italva; Itaocara; Itatiaia; Laje do Muriaé; Macuco; Miracema; Natividade; Paty do Alferes; Porciúncula; Quatis; Rio Bonito; Rio das Flores; Santa Maria Madalena; Santo Antônio de Pádua; São José de Ubá; São Sebastião do Alto; Sapucaia; Silva Jardim; Sumidouro; Trajano de Moraes; e Varre-Sai. 

A Secretaria de Saúde também vai intensificar o acompanhamento da cobertura vacinal de cada município, de acordo com o percentual de aplicação e a capacidade de armazenamento das doses. 

"Com essa medida, temos o objetivo de garantir que toda a população do estado seja vacinada da maneira mais eficiente possível", explica o secretário.