ASSINE
search button

Dia Mundial da Água é celebrado com atividades na Lagoa

Compartilhar

O Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, é celebrado no dia 22 de março. Para comemorar a data, a Secretaria do Ambiente oferecerá, neste domingo (26), para a população várias atividades de conscientização ambiental. O evento será realizado no Espaço Encontro das Águas da Secretaria de Estado do Ambiente, de 9h às 13h, ao lado do Parque dos Patins, na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Durante o evento, haverá a apresentação do Programa de Reaproveitamento do Óleo Vegetal (Prove), onde, através de palestras, será falado sobre a importância de estimular a coleta de óleo de cozinha usado e a sua reutilização na produção de sabão e de fontes alternativas de energia, como o biodiesel. O objetivo é também evitar o seu despejo nos corpos hídricos evitando a poluição e degradação ambiental. 

O uso consciente da energia domiciliar poderá ser observado através da casa inteligente de Furnas, uma maquete de uma casa com todos os seus cômodos, onde o consumo de energia elétrica é registrado através de um medidor toda vez que determinados aparelhos são ligados. 

Outras atividades, como oficinas de fuxico, material reciclável e desenho, distribuição de mudas, apresentações de circo e outras atividades de recreação.