ASSINE
search button

Fim de semana terá 14 praias recomendadas para banhistas

Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado

Compartilhar

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na sexta-feira (24), traz 14 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro neste final de semana (25 e 26).

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho em frente ao 2º Quartel do Corpo de Bombeiros e no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Vermelha e Urca.

Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Botafogo e Flamengo. Em Niterói, estão impróprias as praias de Gragoatá, Icaraí, São Francisco e Charitas. Liberadas para o banho estão as praias de Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu (com exceção ao trecho em frente ao nº21 da Praia de Itaipu) e Itacoatiara.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).