ASSINE
search button

Nova Iguaçu comemora Dia Mundial da Água com seminário na UFRRJ

Compartilhar

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março) promovendo um seminário com o tema ‘Desafios para a Universalização dos Serviços de Saneamento – Distribuição de Água e Esgotamento Sanitário para Nova Iguaçu’.  

O evento será realizado das 09h às 13h, no campus da Universidade Federal Rural, no Centro. O prefeito Rogerio Lisboa e o presidente da Cedae, Jorge Briard, que vai falar sobre obras e investimentos na Baixada Fluminense, confirmaram presença. Entre os temas que serão abordados estão: ‘Água para a Cidade – O Desafio Urbano de Universalizar o Fornecimento de Água Potável à População. 

A Responsabilidade do Poder Local’, com o prefeito Rogerio Lisboa (09h30); ‘A Legitimidade e Competência da Cidade no Serviço de Fornecimento da Água’, com o procurador geral do município, Rafael Alves (09h45); ‘O Esgotamento Sanitário na Cidade de Nova Iguaçu – Realidade e Desafios’, com a secretária municipal de Infraestrutura, Cleide Moreira (10h); ‘As Ações da Cedae em Nova Iguaçu – Metas e Perspectivas para a Universalização do Fornecimento de Água Potável para a População da Cidade’, com o diretor de engenharia da Cedae, Humberto Melo Filho.

Também confirmaram presença o pró-reitor de Planejamento da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Roberto Rodrigues; o secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Fernando Cid; o diretor geral do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Guandu, Júlio Cesar Antunes; e o diretor geral do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara, Izidro Paes Leme Arthou. Serviço Dia: 22/03/17 (Quarta-feira) Horário: 09h às 13h Local: UFRRJ - Campus Nova Iguaçu (Avenida Governador Roberto Silveira s/nº, Centro)