Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Rio

Novas testemunhas de acusação em ação contra Cabral são ouvidas pela Justiça

Oitivas começaram na manhã desta segunda-feira, por videoconferência

Jornal do Brasil

Testemunhas de acusação no processo que envolve o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sua mulher, a advogada Adriana Ancelmo, e outros cinco réus na Operação Lava Jato são ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância. As oitivas começaram na manhã desta segunda-feira, por videoconferência.

Depois dos depoimentos de acusação, são ouvidas as testemunhas de defesa e, por último, os próprios réus.

Cabral é réu na Justiça Federal do Paraná desde 16 de dezembro do ano passado. Ele está preso desde 17 de novembro. De acordo com o MPF, o grupo teve envolvimento no pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.

Entre as testemunhas de acusação, está Fabio Trigo, representante da grife Ermenegildo Zegna. A investigação sustenta que Cabral utilizou o dinheiro recebido de propina para a compra de bens de luxo, como ternos da grife. Fotos anexadas ao processo mostram nome de Cabral bordado no bolso de paletó da marca. 

O ex-governador adquiriu pelo menos 20 ternos da grife italiana, cujos preços variam de R$ 18 mil até R$ 150 mil. As informações são do jornal Extra.

Testemunhas de acusação em processo contra Cabral são ouvidas nesta segunda
Testemunhas de acusação em processo contra Cabral são ouvidas nesta segunda

Tags: Corrupção, Sérgio Cabral, acusação, grife, moro, testemunha

Compartilhe: