ASSINE
search button

Governo de Mesquita busca parcerias e investimentos em São Paulo

Equipe do município fluminense apresentará plano estratégico na Casa do Saber

Compartilhar

O governo de Mesquita, ciente das diversas possibilidades de crescimento no município, realiza nesta sexta-feira (10), uma apresentação de seu? projeto de ?Plano Estratégico, em São Paulo. Uma equipe da prefeitura, liderada pelo prefeito Jorge Miranda e pelo secretário adjunto de Planejamento, Bruno Bondarovsk?y?, reunirá possíveis parceiros para uma coalizão focada no desenvolvimento da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá a partir das 18h, na Casa do Saber, na Rua Dr. Mario Ferraz 414, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

A ideia é, literalmente, tentar se reinventar na crise?, a partir de diversas intenções de apoio que o município vem recebendo desde o início do ano?. A forte crise enfrentada no estado do Rio de Janeiro pode? ?abrir espaço para o crescimento da Baixada Fluminense. Nesse sentido, Mesquita tem alguns trunfos para se destacar, como a futura inauguração de um grande shopping, o forte potencial? para a construção civil e? ?o interesse de ?universidade?s ?em ?se estabelecerem? ?em uma cidade que tem mais de 160 mil habitantes, além de outros fatores.

É importante lembrar o estado de abandono em que Mesquita foi deixada pelo governo anterior. O ex-prefeito da cidade não deu mais expediente na prefeitura depois de perder as eleições, no início de outubro do ano passado. Mas, em pouco mais de dois meses, a nova gestão já conquistou diversos avanços. Os servidores efetivos, que estavam com os salários de novembro e dezembro e o 13º salário atrasados, já receberam integralmente esses valores. A coleta do lixo, que ficou interrompida em função da falta de pagamentos da gestão anterior, foi totalmente normalizada nas primeiras duas semanas de 2017, quando mais de 8.300 toneladas de lixo e entulho foram retiradas ?das ruas ?do município. Seis unidades básicas de saúde e a Policlínica de Mesquita também já ?foram reabertas, entre outras ações.