ASSINE
search button

GM-Rio prende quatro jovens e apreende 12 adolescentes por furtos e roubo nas zonas Sul e Norte

Um dos suspeitos, que foi detido em Ipanema, estava foragido

Compartilhar

Além do esquema especial de patrulhamento para o Carnaval, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro prossegue com as ações de rotina na cidade e registrou na sexta-feira, dia 24, sete ocorrências em delegacias das zonas Sul e Norte. Os registros envolveram a prisão de quatro jovens e a apreensão de 12 adolescentes por furtos de celular, cordão, bicicleta, bolsa e tráfico de drogas.

Uma equipe do Grupamento Especial de Praia prendeu Paulo José Cabral Soares, 26 anos, e apreendeu nove adolescentes suspeitos de furtos de celular no Jardim de Alah, em Ipanema. Eles foram levados para 14ª DP (Leblon), onde foi verificado que Paulo já tinha passagem por assalto e era foragido da Justiça. Um adolescente de 16 anos era procurado pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DPCA) e os outros foram levados para abrigo. Três vítimas compareceram à delegacia.

Outra equipe atuou em apoio a guardas do Grupamento de Operações Especiais na perseguição de um suspeito de roubo de bicicleta na Rua Joaquim Nabuco, em Ipanema. Célio Fernando Ferreira de Melo, 19 anos, foi detido pelos guardas na Rua Francisco Otaviano e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). A bicicleta foi recuperada e entregue à vítima.

Em Copacabana, os guardas prenderam Edilson da Silva Ferreira, 19 anos, com uma sacola com 13 pinos de cocaína e um tablete de maconha. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) e foi constatado que ele já tinha uma passagem na Polícia por assalto. Na Rua Paula Freitas, uma mulher de 62 anos foi agredida e teve a bolsa roubada. Os guardas foram acionados e conseguiram prender Márcio Vinícius Costa e recuperar a bolsa. Na mesma rua, houve a apreensão de um adolescente 15 anos por furto de celular. Na Rua Francisco Otaviano, um adolescente de 13 anos foi apreendido por furto de celular e encaminhado para DPCA, pois havia registro de busca e apreensão.

Parque Madureira – Guardas municipais apreenderam um adolescente de 15 anos acusado de roubar o celular no interior do parque na manhã de sexta-feira. A vítima voltou ao local e pediu ajuda aos guardas após reconhecê-lo. Na abordagem, os guardas encontraram uma faca na cintura e o levaram para a 29ª DP (Madureira). Na delegacia foi constatado que havia uma ordem de busca e apreensão por infração em fato análogo à assalto.