ASSINE
search button

Trens extras vão circular nas madrugadas de Carnaval, no Rio

Estação Central do Brasil ficará aberta de sexta a terça-feira

Compartilhar

A SuperVia preparou um esquema especial durante os dias de Carnaval para atender a ida e a volta dos foliões que forem assistir aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí ou aproveitar os blocos espalhados pela cidade. Nas madrugadas de sábado, domingo, segunda e terça-feira, serão disponibilizadas viagens extras com partidas da Central do Brasil, todas em trens com ar-condicionado. 

A estação Central do Brasil ficará aberta do início da operação de sexta-feira (24/2) até as 23h da terça-feira (28/2) e as viagens extras nas madrugadas terão como destino os terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Durante a madrugada, as estações destes ramais funcionarão exclusivamente para desembarque e o ramal Deodoro é atendido pelos trens paradores dos ramais Santa Cruz e Japeri. 

Além da operação especial da madrugada, a programação segue com incrementos de partidas em função do Cordão da Bola Preta, no sábado de Carnaval (25/2). Serão 22 mil lugares adicionais em viagens extras das estações Santa Cruz, Japeri e Gramacho para a Central do Brasil. Para o retorno do evento, serão 25 mil lugares adicionais, distribuídos em partidas da Central do Brasil para os ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo. 

Na segunda e terça, os trens operam com grade de horário de domingo. Na segunda, haverá acréscimo de viagens e após o término da operação da grade. Já na Quarta-feira de Cinzas, a grade de referência será a de sábado, e haverá partidas extras.