ASSINE
search button

Final de semana tem 16 praias recomendadas para o banho

Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado

Compartilhar

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (17/2), traz 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro neste final de semana (18 e 19/2).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho do Quebra Mar em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.Em Niterói, está imprópria a praia de Gragoatá. Liberadas para o banho estão as praias de São Francisco (com exceção ao trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas, Icaraí (com exceção aos trechos em frente à Pedra de Itapuca e em frente à Rua Mariz e Barros), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu (com exceção ao trecho em frente ao número 21 da Praia de Itaipu) e Itacoatiara.Em Paquetá, estão próprias as praias Grossa, Tamoios, Moreninha e J.Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).