ASSINE
search button

Publicitário Francisco de Assis Neto é preso ao desembarcar em aeroporto do Rio

Kiko, como é conhecido, foi assessor de Comunicação do governo Cabral

Compartilhar

O publicitário Francisco de Assis Neto, conhecido como Kiko, foi preso nesta sexta-feira (3) ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Ele era considerado o último foragido da Operação Eficiência, que investiga esquema de lavagem de dinheiro e recebimento de propinas pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Kiko, que é ex-assessor da área de Comunicação do governo Cabral, foi levado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária.

Os advogados do publicitário afirmaram que ele antecipou seu retorno ao Rio, interrompendo viagem de férias com a família nos Estados Unidos. A defesa frisou ainda que ele está colaborando com as autoridades.

>> Prisão de publicitário poderá complicar a vida de filho de Cabral

Kiko será encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) e depois será encaminhado para o sistema prisional.

O publicitário é um dos sócios da empresa de comunicação Corcovado, cujo endereço, na Rua Nilo Peçanha, no Centro do Rio, é citado na lista apontada pelos doleiros de Sérgio Cabral. O Ministério Público Federal (MPF) aponta que ele recebeu R$ 7,7 milhões, em espécie, em repasses ilegais.