ASSINE
search button

Preso em Bangu, Sérgio Cabral não toma banho há dois dias

"Há dois dias que não tomo banho com medo de ser fisicamente molestado por eles"

Compartilhar

Preso desde novembro do ano passado no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, o ex-governador do estado Sérgio Cabral (PMDB) está há dois dias sem tomar banho, segundo a coluna de Jorge Moreno Bastos, no Globo deste sábado (21).

Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), encontrou Cabral na prisão muito abatido e desesperado. Segundo o colunista, o ex-governador pediu ajuda a Picciani:

"Pelo amor de Deus! Peça pro Pezão (governador do Rio) mandar de novo um caminhão-pipa para cá. Quando tinha água em abundância, eu era festejado pelos outros presos. Agora, com água racionada, há dois dias que não tomo banho com medo de ser fisicamente molestado por eles", queixou-de Cabral.

>> Sérgio Cabral tem crise de choro na cadeia

Sérgio Cabral e sua mulher, a advogada Adriana Ancelmo, foram presos preventivamente na Operação Calicute, braço da Operação Lava Jato, por lavagem de dinheiro oriundo de propinas e desvio de pelo menos R$ 220 milhões na reforma do Maracanã e nas obras do Arco Metropolitano e PAC Favelas.

O nome da Operação Calicute é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.