ASSINE
search button

Prefeitura define detalhes para entrega de imóveis do Minha Casa, Minha Vida em Santa Cruz

Compartilhar

O Programa Minha Casa, Minha Vida vai entregar, nas próximas semanas, as chaves dos imóveis do Condomínio Queluz, em Santa Cruz, a 300 famílias. A data será definida pelo Ministério das Cidades. Nesta quinta-feira (19/01), o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, e o subsecretário de Habitação Carlos Portinho receberam o grupo gestor do condomínio para tratar das demandas dos futuros moradores e detalhar as próximas etapas do processo.

Além das entregas dos imóveis, a secretaria fará a interlocução com outras pastas com o objetivo de ampliar as vagas em escolas públicas, agilizar o cadastro dos moradores nas Clínicas da Família da região e buscar novas alternativas para o transporte público, entre outras iniciativas importantes para o desenvolvimento da área. 

- Essas famílias, a partir de agora, terão a tão sonhada casa própria. A prefeitura dará todo o apoio que eles precisarem - falou Indio. 

Os representantes do Condomínio Queluz Luana Lucier, Elisangela dos Santos, Christian Leslye e Maria Gessuê de Araújo acompanham o processo de perto. Em visita ao local, puderam inspecionar a ligação de água, luz, entre outros pontos, todos prontos para receber os moradores.

- Conheço pessoas que se inscreveram no programa há seis, oito anos. Por isso, estava ansiosa por essa entrega. Aguardei por três anos e hoje estou muito tranquila, pelas informações que chegam até nós e por esse encontro. Agora restam pequenas burocracias para pegarmos nossas chaves tão aguardadas - disse Luana.