ASSINE
search button

Serviço especial da concessionária é oferecido diariamente, incluindo feriados

Compartilhar

Os meses de férias são ideais para aproveitar um dos serviços oferecidos pela SuperVia: a integração Trem + Bicicleta, que permite o embarque com bicicletas nos trens. O acesso com bikes pode ser feito nos finais de semana e feriados, durante o dia todo, e nos dias úteis, após as 21h. Entre dezembro de 2016 e 9 de janeiro, já foram registrados mais de 1,3 mil acessos no sistema ferroviário, permitindo aos moradores das zonas Norte e Oeste do Rio e da Baixada Fluminense a conexão até pontos turísticos.

Para os passeios que não comportam o uso da “magrela”, os bicicletários ajudam nas etapas da viagem. As estações Engenheiro Pedreira e Japeri (ramal Japeri), Saracuruna (ramal Saracuruna) e Bangu, Realengo e Santa Cruz (ramal Santa Cruz) oferecem 4 mil vagas de estacionamento para as bicicletas, e os passageiros dos trens podem usá-las sem pagar nada pelo serviço.

Quem não vai andar de trem também pode deixar sua bicicleta estacionada no bicicletário da SuperVia. É preciso pagar a taxa de serviço no valor de R$ 1 e guardar a bike com segurança. Os espaços são equipados com bebedouros, oficina para pequenos reparos e bombas de ar para calibragem de pneus. Os passageiros podem acessar o site www.supervia.com.br para mais informações sobre os horários de funcionamento das instalações e cadastro.