ASSINE
search button

Guarda Municipal detém oito menores por roubo no Arpoador

Integração de rádios com mesma frequência da polícia começou neste fim de semana

Compartilhar

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) iniciou neste fim de semana a atuação integrada com a Polícia Militar, com uso de rádiotransmissores na mesma frequência, como parte Plano de Prevenção Contra Pequenos Delitos e Arrastões em Praias da Cidade, recém criado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, a fim de aumentar a segurança e ordenamento. Neste primeiro dia, foram detidos oito menores que roubaram duas pessoas no Arpoador, no começo da manhã. Os acusados foram encaminhados para a 14ª DP, onde o caso foi registrado.  

Durante as ações de ordenamento na orla, foram ainda distribuídas cerca de 140 pulseiras de identificação para crianças e desmontadas três barracas de camping da areia. Duas crianças perdidas foram localizadas e entregues aos pais pelos agentes. Além disso, 28 carros foram rebocados por estacionamento irregular na orla. 

A operação da Guarda Municipal conta com 220 agentes atuando na orla e no entorno nos fins de semana e feriados, além de apoio de equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Além do reforço na orla, a GM-Rio mantém o patrulhamento preventivo em todo o restante da cidade. Na tarde deste sábado, guardas que atuam na 10ª Inspetoria da GM (Cidade Nova) prenderam um homem por ter roubado um celular próximo ao prédio da Prefeitura. Ele foi encaminhado para a 6ª DP.