Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Rio

Governo do Rio: Christino Áureo assume Casa Civil

Jornal do Brasil

O secretário Christino Áureo assumiu, nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Estado da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial. 

Christino era secretário de Agricultura e Pecuária e, segundo nota do governo, "implementou inúmeros programas estruturantes e setoriais à frente da secretaria, com destaque para o Rio Rural, em parceria com o Banco Mundial e a ONU/FAO, com foco no desenvolvimento sustentável, comércio justo e resgate da infraestrutura das regiões atendidas." 

Christino Áureo, 52 anos, possui formação de graduação e pós-graduação em áreas diversificadas ligadas a setores do agronegócio e também da indústria de transformação e infraestrutura em diferentes universidades, inclusive como pesquisador (Universidade Federal Fluminense-UFF, Medicina Veterinária; Universidade Federal de Lavras-UFLA, Administração Rural; Fundação Getúlio Vargas-FGV, Administração). É especializado em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

É oriundo do quadro de administradores do Banco do Brasil (atualmente aposentado), onde ingressou em 1976, tendo atuado em Brasília e em diversos estados da federação. Atuou como representante do banco junto ao Congresso Nacional em diversos temas, em especial na regulamentação do sistema financeiro nacional. Possui experiência na gestão e  no conselho de companhias de capital aberto listadas em bolsas de valores. 

"Tem vasta experiência no setor público, tendo sido coordenador de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, com atuação nas áreas de indústria, comércio, petróleo, energia, indústria naval, agronegócio, serviços, turismo e micro e pequena empresa", diz nota do governo.  

É deputado estadual, eleito em 2006 e reeleito em 2010 e 2014.

Tags: Casa, Civil, Governo, christino, estado, nomeação

Compartilhe: