ASSINE
search button

Bonde de Santa Teresa não funcionará no dia 31 de dezembro

A partir do próximo dia 28, sistema contará com nova grade de horário

Compartilhar

Em virtude das festividades do Ano Novo, no próximo sábado (31), não haverá operação dos Bondes de Santa Teresa. No dia 30 (ponto facultativo nas repartições públicas do estado), o funcionamento ocorrerá normalmente.

A partir do próximo dia 28, os Bondes terão um novo horário de funcionamento: das 8h às 17h45, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a operação não será alterada - das 10h às 18h.

Em novembro, a pedido dos moradores do bairro, os Bondes passaram a circular, em caráter experimental, a partir das 6h30. No entanto, em virtude da baixa demanda de passageiros na primeira hora de circulação, conforme levantamento feito pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, a grade de horário precisou ser alterada novamente para melhor atender aos moradores e visitantes.

Os bondes circulam no trecho Largo da Carioca – Largo dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos. Não há operação aos domingos e feriados. No último dia 15, a Secretaria de Estado de Transportes iniciou a cobrança da tarifa de R$ 20. Moradores do bairro, previamente cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida. A medida visa gerar recursos necessários para a operação e manutenção do sistema.

Cadastramento

O cadastro para moradores pode ser feito na Estação Carioca (Rua Lélio Gama, s/nº, Centro) ou na Região Administrativa de Santa Teresa, no Largo dos Guimarães. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h. É preciso apresentar comprovante de residência, identidade e CPF (original e cópia) e uma foto 3x4. Os dependentes que não possuem os documentos necessários podem apresentar a certidão de nascimento.