ASSINE
search button

Copacabana recebe a final do circuito de Rei e Rainha do Mar

Competição marca o início dos esportes de verão no Rio de Janeiro

Compartilhar

A sequência de etapas do maior festival de esportes de praia do Brasil chega ao fim. O circuito Rei e Rainha do Mar, que é viabilizado pela Secretaria Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei de Incentivo ao Esporte, será realizado na manhã deste sábado (10/12), reunindo atletas profissionais e amadores nos mais diversos desafios da competição. 

Na edição de 2016, o circuito chegou recheado de novidades. Com suas já tradicionais provas – Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2,5km de corrida na areia) e Natação no Mar (Sprint – 1km, Classic – 2,5km e Challenge - 5km), os participantes agora poderão optar por novas distâncias no Beach Run (2,5 e 5km) e no Stand Up Paddle (2,5km, 5km e 10km). Além disso, o Rei e Rainha do Mar deste ano ficará marcado pela prova Super Challenge (10km de natação no mar), criada em homenagem à atleta e medalhista olímpica nos Jogos Rio 2016 Poliana Okimoto, que também participa de várias etapas do circuito carioca. 

Excepcionalmente no domingo (11/12), é a vez do Desafio Elite: competição entre países que recebe os principais nomes da maratona aquática nacional e internacional, como a própria Poliana Okimoto e o brasileiro Allan do Carmo, também atleta olímpico. Entre eles, ainda participam atletas vindos do Japão, Peru, Itália, Argentina, Holanda e, por fim, Estados Unidos, sendo representado pelo atual Rei do Mar, Chip Peterson. 

Rei e Rainha do Mar Kids

Pela primeira vez, a "Princesinha do Mar" recebe também a edição dedicada aos atletas mirins de 5 a 13 anos, que disputam provas de natação e corrida. Os jovens atletas serão divididos por idade. Na categoria de 8 a 9 anos, os pequenos vão nadar 100 metros, enquanto os de 10 e 11 vão enfrentar o percurso de 200 metros e os mais velhos, de 12 e 13 anos, encaram o desafio de 400 metros de natação no mar. Já na Beach Run, também são três distâncias distintas. A criançada de 5 a 7 anos vai correr 100 metros na areia, enquanto as de 8 a 11 anos disputarão os 300 metros e os mais experientes, de 12 e 13 anos, irão percorrer 600 metros nas areias de Copacabana.