ASSINE
search button

Polícia prende pai e apreende mãe após morte de bebê, em Magé

Homem se irritou com choro do filho e o atirou na parede

Compartilhar

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense - DHBF, coordenados pelo Delegado Willians Batista de Souza, em Magé, prenderam em flagrante na noite de ontem, 7 de dezembro, Leandro Junior da Trindade Marques e apreenderam uma adolescente pela morte do filho deles, Gabriel da Trindade dos Santos.

Segundo informações obtidas durante as investigações da unidade, na manhã de ontem o casal acionou a Polícia Militar alegando que o filho deles amanhecera morto em casa, na Rua Meneghel, em Magé. O caso havia sido encaminhado inicialmente para a 61ª Delegacia de Polícia – Xerém e foi assumido pela especializada após divergências e constatação de lesões no corpo e cabeça da criança. 

Conduzido para a DHBF, o casal, ao ser interrogado, confessou o crime, especialmente após serem confrontados com as peças técnicas produzidas pela perícia de local e a existência de contradições em seus depoimentos.

Leandro afirmou aos policiais ter atirado Gabriel contra a parede do imóvel após irritar-se com o choro do bebê, o que causou um afundamento em seu crânio e diversas lesões pelo corpo.

Após o ato, Leandro contou o ocorrido à adolescente e ambos concordaram em não levar o bebê ao hospital, tendo Gabriel falecido horas depois.

Leandro foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado e a menor, em razão de sua omissão em socorrer o próprio filho, foi autuada por fato análogo ao crime de homicídio.