ASSINE
search button

UPP Rocinha oferece aulas de hidroterapia e ginástica

Mais de 35 moradores da comunidade integram a atividade gratuita

Compartilhar

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, está com projeto voltado para a terceira idade, o Saúde Melhor Idade, que atende a mais de 35 moradoras da comunidade a partir dos 40 anos.

Com turmas três vezes por semana de hidroterapia e ginástica laboral, as alunas praticam exercícios para fortalecimento muscular, alongamento e fisioterapia. Funcionando desde junho do ano passado e coordenadas por dois soldados da UPP, uma fisioterapeuta e um professor de Educação Física, as aulas acontecem gratuitamente no Complexo Esportivo da Rocinha.

"As moradoras nos procuram com dores na coluna, artrose e hérnia de disco. Trabalhamos caso a caso e já percebemos melhoras significativas no condicionamento físico delas", explicou a soldado Fernanda Gomes, coordenadora do projeto.

Projetos sociais

Além das atividades para a terceira idade, a UPP Rocinha mantém aulas diárias de musculação, ginástica, treinamento funcional e zumba, todas supervisionadas por policiais da unidade com formação na área de Educação Física. Mais de 150 moradores estão inscritos nesses projetos.