ASSINE
search button

Saúde e Uerj promovem web conferências sobre dengue, zika e chikungunya

Compartilhar

Mais uma edição do ciclo de web conferências sobre dengue, zika e chikungunya acontece amanhã, com as professoras Daniela Vidal e Debora Fontenelle, a partir das 14h. Uma nova edição do evento está marcada para o próximo dia 14.  

O ciclo de webpalestras reúne quatro conferências. Duas edições foram realizadas em novembro. O objetivo é oferecer aos profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) um seminário com informações atualizadas sobre as arboviroses. Foram abordados temas como os aspectos clínicos, o manejo clínico, o diagnóstico diferencial, as complicações e o tratamento. 

A iniciativa é da Subsecretaria Geral/Superintendência de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde, em parceria com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde/Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde e o Programa de Telessaúde/Uerj. 

Para assistir à transmissão ao vivo, basta acessar, no dia e horários marcados, o link https://connect.telessaude.uerj.br/arbovirose. A última palestra da iniciativa abordará o tema Chikungunya e casos clínicos, com o professor Pedro G. Coscarelli.