ASSINE
search button

Torcedores detidos após confusão no Maracanã são ouvidos pela Justiça do Rio

Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro começou a ouvir na manhã desta terça-feira (25) 31 torcedores do Corinthians detidos no Estádio do Maracanã, depois de um tumulto em uma partida contra o Flamengo, que terminou em 2 a 2, na cidade do Rio, no último domingo (23).

Nas audiências de custódia, serão ouvidos 31 dos 42 detidos pela Polícia Militar. As oitivas devem se estender até a noite e não podem ser acompanhadas pela imprensa. O juiz vai avaliar caso a caso e determinar a punição individual dos envolvidos.

A juíza coordenadora da Central de Audiência de Custódia, Marcela Caran, explicou que os torcedores passam por uma perícia assim que chegam ao tribunal. Antes, eles também podem conversar com advogados próprios ou com a Defensoria Pública.

Segundo o TJ, ainda não há data para ouvir os demais torcedores, autuados por tumulto na mesma ocasião. A Polícia Civil justificou a prisão preventiva alegando que parte dos envolvidos já tinha passagem pela polícia por confusões em estádios.