ASSINE
search button

Polícia investiga se houve imprudência de motorista que atropelou ciclista

Compartilhar

A Polícia Civil está investigando se houve imprudência do motorista de ônibus que atropelou e matou a ciclista Julia Resende de Moura, no último dia 11, em uma rua da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a titular da Delegacia de Botafogo (10ª DP), Bárbara Lomba, a polícia investiga se o motorista teve a oportunidade de reduzir a velocidade e não o fez.

Caso o inquérito policial confirme a imprudência do motorista, ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Bárbara Lomba participou hoje (23) de uma reconstituição do acidente, na Rua São Clemente, em Botafogo.

Segundo a delegada, ainda é preciso esperar o laudo da perícia, mas, pelo que ela percebeu na reconstituição, o motorista teve tempo de ver a ciclista antes do acidente. “Nós subimos ao ônibus e pudemos constatar que ele teve visão anterior ao ponto da colisão. Antes do ponto da colisão, ele teria condições de vê-la. Embora ele negue tê-la visto”, disse.

A delegada também constatou que a situação da rua também pode ter contribuído para o acidente, uma vez que, no local onde ocorreu o acidente, há um estreitamento de pista e várias ondulações no asfalto.