ASSINE
search button

Tiroteio no Pavão-Pavãozinho causa pânico e fecha ruas e lojas em Copacabana

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (10), um intenso tiroteio assustou os moradores da comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O capitão da UPP, Vinícius Apolinário de Oliveira foi atingido durante o confronto. O policial passa bem e foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Norte da cidade.

O tiroteio fechou o comércio na comunidade e em ruas de Ipanema e Copacabana. Várias ruas da região foram interditadas. O Túnel Major Vaz, que liga Copacabana e Ipanema, também foi fechado. 

O acesso do metrô do Complexo Rubem Braga, onde elevador faz ligação com a comunidade, foi fechado. As ruas Teixeira de Melo, em Ipanema, e Gastão Baiana, na Lagoa, também foram fechadas. A Barão da Torre também chegou a ser interditada.

A troca de tiros teve início no começo da manhã. Moradores da comunidade e da região relataram através das redes sociais que o tiroteio foi intenso e longo. Um suspeito também foi baleado e morreu. Uma pistola foi apreendida. Devido aos tiros, motoristas fugiram pela contramão e moto taxistas pararam de circular na região.

Policiais de diversas UPPs , do Batalhão de Choque (BPChq), e do Grupamento Aeromóvel (GAM) estão reforçando a segurança da região da comunidade.

Veja momento em que homem é baleado. Imagens fortes

Em outro flagrante, homens atiraram objetos em policiais de cima da estação de metrô da Praça General Osório, em Ipanema. Veja: